segunda-feira, 28 de março de 2011

Estados Unidos, Tudo de novo, só mudou o presidente.

Um Belo dia, os Estados Unidos vêem o povo líbio sofrendo para derrubar País e resolver ajudar o povo a democratizar o País, em troca de nada porque eles são muito bonzinhos e adoram ajudar os necessitados. Vamos parar com isso, todo mundo já ta cansando de saber que rolam muito interesse atrás disso, e na verdade os Estados Unidos não tem interesse nenhum em democratizar esse País.

O Iraque, era um dos principais produtores de petróleo. Os Estados Unidos invadiram e acabaram com o País, e a história se repete a Líbia é um dos grandes produtores de Petróleo e gás, coincidência, alguém ainda acha que o interesse deles é democratizar o País. No Egito,o povo fez sua revolução, mais no Egito a fonte de riqueza é o turismo e não o petróleo os Estados unidos se manteve de longe apenas apoiando o lado que estava mais forte.

Ainda tem gente que apóia a vinda do Obama ao Brasil, e gosta dos Estados Unidos, eu odeio esse País, só não vê quem não quer que eles só querem é explorar os países pobres, apesar de estar bem claro tudo isso, a nossa presidenta Dilma prefere ficar calada quanto a situação, medo dos Estados Unidos,não vamos ficar mudos quanto a isso, o povo líbio vai sofrer o que o povo iraquiano sofreu, essa revolução é do povo líbio e não dos EUA.

2 comentários:

  1. Adquirindo conhecimentos...e novαmente concordando...
    não tenho o que comentαr e fαlαr mαis sobre o assunto...mαis umα vez direto...deixando clαro o que quer dizer...e concordo...

    ResponderExcluir
  2. Bem amigo, mais uma vez aqui né, rsrs? Eu acho que seu pensamento é muito radical em alguns aspectos, porém não tiro sua razão. Só que a Turquia vai representar o interesse dos EUA na Líbia.

    No Iraque os EUA acabaram com o governo do ditador Saddam Hussein, colocaram ordem na casa sim. Mas concordo que houve "maldade" dos EUA, sobre os “petrodólares”. Acho que a maldade foi, além disso, foi uma estratégia mal articulada para entrar de vez no Oriente Médio, e se estabilizar em um local onde os EUA são tão odiados, e o preço disso foi caro, milhares de vidas perdidas e bilhões de dólares gastos.

    Eu gostei e apoiei sim a vinda do Barack Obama ao Brasil, foi muito benéfica para nós brasileiros, no meu modo de ver. Exploração dos países mais pobres sempre existiu desde a fundação dos primeiros países no mundo. Faz parte do podre instinto humano, Lewis escreveu a seguinte frase: “Rezemos para que a raça humana nunca saia da Terra, para não espalhar sua iniquidade em outros lugares.”

    Dilma não está se calando, aliás, Dilma não, pois ainda duvido das capacidades da mesma, NÃO POR SER MULHER, E SIM POR SER TOTALMENTE DESPREPARADA. O ITAMARATY está se saindo muito bem com essa diplomacia e estratégia nas relações exteriores, o Brasil cresce muito lá fora a cada dia. O Brasil não vai ganhar nada com essa linha diplomática sua, na minha opinião só tem a perder,ninguém quer ficar mal com a maior potência do mundo né?!?!? Como já disse mais acima,os EUA já deixou a Turquia representá-lo. Só basta aguardamos e torcer por uma Líbia livre.

    ResponderExcluir