sábado, 19 de março de 2011

Sua Falta de Informação Enche o bolso deles.

A alguns anos atrás, tinhamos aulas de Organização Social e Política brasileira, que em 1993 foi extinta  dos programas de ensino,o motivo dessa extinção é obvio né, o político não quer que a população se interesse por política, quando menos ligarmos pra política,quando menos acharmos que não pode mudar,mais eles vão ficar satisfeitos sabe porquê, é mais facil manipular uma pessoa sem conhecimento que ele chega paga um churrasquinho e conquista o voto da galera,mas uma pessoa bem informada ,você tem que conquista-lá através de argumentos,e a maioria dos políticos de hoje em dia não tem argumento nenhum.

Você deve pensar,deixa ele robar,todo político rouba,não faz diferença nenhuma,pelo menos ele está "pacificando" as favelas,vou citar um exemplo para mostrar que o governador não tá nem ai pra população, a tragédia na região serrana ano passado, desde 2008, o governador sabia perfeitamente que havia riscos tremendos nas cidades que foram as principais vítimas, o serviço de meteorologia emitiu aviso especial sobre a iminência chuvas nas áreas que acabaram sendo devastadas,uma das prefeituras reconheceu ter recepido o aviso 5 horas antes da explosão ,nada foi feito,choveu mais na australia e em portugal do que no rio de janeiro,mas o número de mortos no rio foi esmagadoramente superior,agora veja,pelo fato de você não ter pesquisado na hora de votar,e elegeram esses prefeitos e o governador RIDICULOS, morreram centenas de pessoas.

Depois de ler isso tudo,você vai continuar com esse mesmo pensamento ridiculo e desinformado sobre os políticos do nosso país? , reflita ,cobre os políticos que você votou,pesquise em quem vai votar,ainda restam bons políticos,espero com esse exemplo ter aberto a mente de algumas pessoas,o Brasil pode mais,bastar a população querer,Vamos a luta!

5 comentários:

  1. Na minha humilde opinião o voto não tinha que ser obrigatório, assim como nos EUA vota quem quiser. No entanto a diferença entre os dois países está na mentalidade e cultura política dos dois povos. Lá o povo faz questão de votar, em eleger seu presidente, seus senadores e governadores. Eles votam com orgulho, fé e esperença de ver um país sempre econimacamente estável e sempre no poder, votam para a saúde pública melhorar, não é como nosso SUS mas, também não se pode dizer que é uma saúde decente para um país de primeiro mundo. Bom voltando ao foco, na minha concepção só teremos políticos corretos e dignos quando só apenas quem quiser, quem tiver consciência política, quem quiser um Brasil melhor de verdade. Porque quem coloca essas " laranjas podres " em Brasília são os vendidos que votam por um valor de 5 reais até os vendidos do bolsa familia, é aquele que só vota por obrigação, aquele que só vota pra não ficar sem passaporte ou sem poder fazer concurso público. Esses são os que botam esses corruptos lá.

    Já escrevi um pouco sobre a falta de interesse da população sobre política no seu primeiro texto, preguiça de escrever tudo de novo rsrs.

    Sobre a tragédia da região Serrana eu acredito que não dá para prever que tudo aquela tragédia ia acontercer, mas, dá para deixar muito mais que apenas a Defesa Civil em alerta. Infelizmente nem com essa tragédia que ceifou milhares de pessoas esses os " dedos podres " vão aprender.

    É preciso recomeçar, tirar todas essas famílias de lá, e dar uma casa de verdade. Nada de ALUGUEL que o governo vem dando, cobrar dinheiro desse povo já tão sofrido é uma covardia. Essas pessoas querem casa de verdade, trabalho digno e condições de vida. Ninguém mora em área de risco porque quer, e sim porque precisa. Ninguém vai sair da sua casa para lugar nenhum. O governo sabe, só fingi que não.

    É preciso cobrar das autoridades seu dire

    Ano que vem tem eleição para prefeito do R.j, temos que desde já acompanhar canditados a nossa prefeitura, e principalmente acompanhar o nosso atual prefeito.

    Parabéns pelo texto amigo, grande abraço !

    ResponderExcluir
  2. Bom ,
    Ao meu ver, o Jorge esta se preciptando em algumas colocações suas.
    Melhor dizendo, esta sendo FALSO ...


    abrços

    ResponderExcluir
  3. Quando o povo deixar de lado esse desinteresse pela política, com certeza o Brasil vai melhorar.

    Mas política é chato...ninguém gosta de acompanhar, né?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o 1º post. O voto não deveria ser obrigatório, pois assim votaria quem realmente pensa em mudar o pais pra melhor. Já cansei de votar e ver as pessoas la na hora falando que vão votar no nome mais engraçado... essas coisas. Esse tipo de pessoa deveria ficar em casa vendo Esporte espetacular , ou qualquer programa da rede globo por falar em manipulação. rs E o pior que esse mesmo tipo de pessoa que não liga pra política e brinca com isso, são os que mais sofrem .

    bom texto, parabéns.

    ResponderExcluir