quarta-feira, 16 de março de 2011

Auto-apresentação.

Vou começar me apresentando,sou um jovem estudante,tenho 16 anos e atualmente curso o 2º ano do ensino médio,não sei muito bem oque quero ser, mais pretendo cursar faculdade de economia e sou um crítico a forma atual de governo,por entender que nossos governantes ficam muito longe de nosso povo,não podendo ver as necessidades e os problemas da população.

Quem começar a ler isso,deve achar que eu entendo de política,porém seria mentiroso se eu dissesse que entendo de polítca, apenas gosto e procuro pesquisar os meus candidatos,os partidos,e os motivos de certos conflitos e postarei aqui coisas sobre os partidos,os candidatos e coisas que o povo devia saber.

Nessa primeira postagem não falarei sobre algum assunto especifico,além da minha apresentação ,queria alertar grande parte da nossa população a falta de interesse a politica, noventa e cinco por cento da população brasileira não entende absolutamente nada de política,e digo ainda mais,tem deputados e senadores que também não entendem nada, né vossa exelencia deputado tiririca?, o desinteresse da população interessa aos políticos,eles querem realmente que você não saiba nada de política,falarei mais sobre isso na proxima postagem.

6 comentários:

  1. Somos privilegiado apenas por ter interesse em política, não é todo jovem na faixa etária de 15 a 20 anos no Brasil nos dias de hoje que se importa com a política do seu país. Bom acho que é isso que os políticos(peixes grandes) querem, uma população alienada e completamente sem interesse pela política do seu município, estado e país. Para mandarem e desmandarem, roubarem, em alguns casos praticar até o coronelismo. Aumentar seus salários, enquanto o salário mínimo sobe 5 reais, o feijão sobe, a soja sobe, o transporte sobe, a gasolina. O que adianta aumentar, se sobe tudo? Temos sim que acompanhar, lutar e cobrar pelos nossos direitos.

    Parabéns pelo texto amigo Jorge, apesar de termos ideologias partidárias diferentes.

    LCJr.

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincero, nunca imaginei que algo como esse texto viria de você, mas fico feliz que veio, é bom saber que meu irmãozinho se tornou um jovem consciente, seja la qual for sua ideologia partidária, se você procurar os candidatos certos dentro do seu nicho, tenho certeza que encontrarás.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de te parabenizar pela sua iniciativa de criar este blog que trata de um assunto tão importante quanto a política, que é um assunto de extrema importancia que é deixado de lado por boa parte da nação brasileira, em especial os jovens, que são raros os que sabem falar do assunto, te desejo sorte nesse seu gesto nobre que deve ser passado a frente.

    Matheus Henrici

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns por seu blog,espero mais postagens para que possamos refletir bem sobre assuntos tão interessantes e importante para nos jovens com política,estou muito feliz por ter um amigo que é tão conciente como você,estou no aguardo de mais pensamentos.
    Um abraço de seu amigo Cesar

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e bem vindo!
    Blogueiros fazem parte de uma classe superior da sociedade hahahahaha.

    Depois dos vinte anos as pessoas tem se acomodado com a situação, estão acostumados com o dá pra viver, mas o Brasil hoje tem uma condição bela pra dar condição de vida pra todos os brasileiros. Mas o ser humano é naturalmente egoísta, todo ser é, e visando os próprios interesses, o mundo dos políticos tem sido cada vez mais privado, onde a politicagem predomina em um campo que deveria ser dominado pelo povo brasileiro.

    Continue com a idéia cara, está genial!
    Tamu Junto.
    http://pensecristo.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bem articulado seu texto, você escreve bem e se mostra realmente interessado neste assunto essencial na vida, inclusive nas nossas, jovens, donos do futuro deste país. É gratificante saber que exista pessoas como você que se importe com a precariedade política, onde nossos representantes ao invés de solucionar, nos entope ainda mais de problemas. Parabéns pela sua capacidade crítica, sucesso.

    ResponderExcluir