quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um circo onde os palhaços somos nós.


Ontem(23/05) fui a votação na câmara municipal de São Gonçalo uma das muitas tentativas que já tiveram de votar a gratuidade para portadores de deficiência, idosos e estudantes nos microônibus, que é garantido por lei, mas não é respeitado em nossa cidade.

Dos 21 vereadores, apenas 10 compareceram, mostrando a falta de interesse dos nossos representantes em lutar pelos direitos da população, a pedido do vereador Ricardo Pericar (PDT) , a votação foi adiada mais uma vez, precisa realmente de 15 dias para analisar ou é um meio de mais uma vez enrolar a população?

Vereadores Presentes:
Eduardo Gordo
Capitão Nelson
Amarildo Aguiar
Jorge Mariola
Marlos Costa
Miguel Moraes
Fabio Farah
Ricardo Pericar
Fabio Montebelo
Roberto Ferreira


Muitos idosos foram "desrespeitados" na sessão.

 Além do adiamento que era algo que já esperávamos, notei algumas vergonhas na sessão que mostrava a total falta de respeito dos vereadores com a população, o vereador Eduardo Gordo fumava o tempo inteiro em uma sala que tinha uma placa alertando que era proibido fumar, além de ameaçar os outros vereadores na frente de todos, “Se pisar no pé do gordo vai se arranhar.”, quanto ao vereador Amarildo Aguiar, xingava o tempo inteiro não se preocupando com a presença de idosos e  da assistência presente na sessão, pelo menos ele falou uma coisa certa, chamou-nos de platéia, realmente, devíamos estar em um circo!

No dia 31 teremos uma nova tentativa de votação e todos devem estar presentes para pressionarmos os vereadores a votar logo esse absurdo que acontece a um longo tempo.

10 comentários:

  1. Não, não somos plateia. Apesar de mais da metade da população brasileira não ser um "povo" e sim um PÚBLICO! Nós não: nós lutamos pelo o que achamos justo, defendemos nossos ideiais e estamos sempre dipostos a lutar por causas públicas que visam a melhoria de nossas condições de vida!

    ResponderExcluir
  2. Grande Jorge Lucas!
    Realmente sua avaliação é muito pertinente. Foi uma vergonha o que presenciamos ontem na câmara! Os que dizem ser nossos representantes, dão os piores exemplos.
    Estaremos lá no dia 31!
    Grande abraço!!!
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  3. Não é novidade a superioridade que alguns políticos acreditam ter sobre nós, meros mortais.
    Falta de respeito!
    E parabéns não só pelo blog, mas pela sua postura e iniciativa. Já falei que você é nosso futuro! rs

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez nossos vereadores nos remetem a essa vergonha!É um absurdo isso,precisamos de novas vertentes nessa política velha e mal feita.Abraços Cesar

    ResponderExcluir
  5. caro Jorge, o maior responsável por essa situação toda é o Executivo da Cidade. Te digo porque vamos aqui aos fatos. Uma mensagem do executivo, uma proposição, uma emenda etc e tal tem que passar pelo crivo das comissões pertinentes e nesse caso além da comissão de justiça e redação que analisa se há algo que possa ferir a constituição (federal, estadual e municipal)para depois receber o parecer favorável tem a comissão de transportes que pelo regimento interno da Câmara tem até quinze dias uteis para se manifestar. Sendo que prezado Jorge a Prefeita Aparecida Panisset insistiu para que o 1º Vice Presidente da Câmara, vereador Amarildo Aguiar pusesse em votação a mensagem e o mesmo disse a Prefeita que só poderia colocar a mensagem em votação após o parecer da comissão de transportes cujo o seu presidente é o Vereador Ricardo Pericar. Chegaram a colocar uma cópia da mensagem para que o Vereador Amarildo colocasse na ordem do dia o que fere o regimento interno, pois como colocar uma cópia da mensagem em votação e a original encontra-se em poder da comissão pertinente? Diante disso foi que gerou todo o desentendimento e alguns vereadores sinceramente fizeram dentro do plenário uma tremenda politicagem eleitoreira para querer ficar bem na foto. Isso sim é vergonhoso. O Vereador Amarildo Aguiar chegou a pedir ao Vereador Ricardo Pericar que tem 15 dias para analisar e que desse o parecer até o dia 30 e a votação será no dia 31 de maio não aceitando prazo posterior a esse, para que com isso os empresários de ônibus após a sanção do executivo corressem a Justiça e obtesse qualquer tipo de liminar o que colocaria ralo a dentro um projeto de grande apelo popular. Então o executivo querendo fazer dos vereadores de marionetes quando bem entende isso é uma falta de respeito e uma tremenda interferência de poderes, sabendo que os poderes executivo e legislativo são distintos. Queria ver se alguém aguentaria calado ser acusado injustamente de "inimigo do governo" sendo prontamente fiel nas votações em favor do governo e em muitos casos colocando a cara na reta quando a mensagem é anti-popular??? nunca vi na minha vida politica um governo tão vingativo e ameaçador como o desse atual executivo chegando ser infinitamente pior que o governo Ezequiel que na época quem mandava lá era a deputada Graça Matos, chega dar medo a arrogância de algumas pessoas do primeiro, segundo e até do terceiro escalão se achado o ultimo biscoito do pacote. Que posso te dizer é isso; a mensagem vai ser votada sim no dia 31 de maio (quinta feira) e duvido que algum Vereador nessa época eleitoral vá votar contra a mensagem. Apenas o que tá rolando é que se garanta toda forma legal para não haver "surpresa" indesejada por parte dos empresários de ônibus que não tão nem aí com a população que eles só querem é carregar pra cima e pra baixo e continuar faturando cada vez mais alto.

    ResponderExcluir
  6. Rogério,você não está errado.mas como divulgamos na nota do dia 24/05/2012,Todos teem sua parcela de culpa.o executivo,já teve todoas a s condiçôes de votar,e aprovar nos ultimos 7 anos.a oposição,por ao ver ver atrasar a história,e vereadores como o Ricardo Pericar,pedindo vistas do projeto,claramente para atrasar tudo.quanto aos demais vereadores,observamos um revesamento nas faltas,nos dias que se votariam o projeto:vejamos alguns exemplo: vereadorea iza,marcelo amendoim,e geiso do castelo,compareceram no dia 22,e no dia 23,não apareceram,dentro outros.isso está muito bem claro para nós,entidades populares,como é o caso deste observatório popular.
    não estamos aqui como ja deu para perceber,puxar saco de ninguem,e sim ao bem da verdade.uma coisa é certa.as redes sociais estão tendo um papel fundamenteal nesta,e agora em diante em todos os assuntos desta cidade.quato as observaçôes citadas acima em relação ao comportamento despresivel de alguns vereadores,percebemos,e estamos observando.
    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de saber o horário da nova reunião, pois é de suma importância a juventude participar dessas discussões.

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo !!! juro tento querer acreditar, porém é difícil...

    Abração , Carlos

    ResponderExcluir
  9. A votação será dia 31, quinta feira as 19h na câmara municipal!

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS JORGE LUCAS,POR SUA COLOCAÇÃO !

    TEMOS QUE MOSTRAR A VERDADEIRA POLITICA DE SAO GONÇALO.

    ResponderExcluir